PROJETOS COFINANCIADOS PELA UE

compete2020

Projecto nº 018551 FALUAL – CONSTRUÇÕES METALOMECÂNICAS, S.A.
Designação do projecto S. I. INOVAÇÃO – INOVAÇÃO PRODUTIVA
Custo total elegível 6.115.567,00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia FEDER 3.669.340,20 EUR

A forte aposta da FALUAL nos mercados internacionais leva à necessidade de se adaptar e responder eficazmente às solicitações geradas por esses mesmos mercados. As exportações representam com este projeto, 70% do volume de negócios da empresa.

Este investimento na sua globalidade visa produzir produtos novos inovadores para duas áreas de negócios novas, principalmente no âmbito internacional, com novas funções e aplicabilidades (melhorando a capacidade de resposta à evolução das necessidades dos vários mercados), contribuindo seguramente para aumentar ainda mais os nossos níveis de exportação. Vamos alargar a introdução destes produtos no mercado de uma forma sistemática. Com estas duas novas linhas produtivas podemos desenvolver uma gama de produtos de alto valor acrescentado sendo largamente rentável a sua produção em Portugal.

Ao implementarmos este investimento vamos incorporar novas tecnologias produtivas não existentes em Portugal e novos sistemas de planeamento e gestão da produção permitindo ganhar em eficiência, rapidez, flexibilidade e consequentemente ganhos significativos ao nível dos custos de produção. Por outro lado, o valor acrescentado destes produtos que a empresa produz contribui positivamente para o aumento das margens de comercialização, devido essencialmente ao seu carácter tecnológico e inovador.

Reorganizar e optimizar o processo produtivo de forma a tornar os nossos produtos mais competitivos (com redução dos custos unitários de produção) ao mesmo tempo que a flexibilidade e capacidade de produção cresce, permitindo economias de escala. Aspetos estes fundamentais, quando se desenvolvem novas linhas de produção altamente tecnológicas e vocacionadas para exportação.

Os resultados a alcançar no âmbito do projeto, são os seguintes:
a) Trabalhadores que se considerem mais aptos para a inovação e gestão após a frequência da formação: Inquérito aos formandos após a conclusão das ações de formação;
b) Indicador I1 – Valor Acrescentado Bruto – VAB (valores pós-projeto): 4.336.671,28 Euros;
c) Indicador I2 – Criação de Emprego Qualificado – CEQ (valores pós-projeto): 10 Postos de Trabalho;
d) Indicador I3 – Volume de Negócios – VN (valores pós-projeto): 7.957.195,00 Euros.

Comece a escrever e pressione 'Enter' para pesquisar